domingo, 13 de março de 2011

Um Processo em Construção de Sucesso e Reconhecimento



A Escola Municipal Prof.º Fauze Scaff Gattass Filho desenvolve o processo de implantação de seu Projeto Político Pedagógico desde o ano letivo de 2007. Alicerçados em pressupostos básicos e princípios que apontam para um processo de implementação do PPP, de forma participativa e democrática, realizamos um trabalho fortemente articulado e integrado com toda a comunidade escolar.
   Participam desse processo: professores, equipe técnica, familiares dos alunos, equipe administrativa, representantes de organismos que articulam a comunidade (associação de moradores, clube de mães, associação de pais e mestres, instituições de diversos setores – saúde, trabalho, meio ambiente, segurança, cultura - entre outros).
   A caminhada desenvolvida desde então tem sido vitoriosa, não apenas numericamente, como os dados estatísticos revelam, mas, sobretudo, no que se refere à qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido e às transformações sociais que evoluem a passos largos na comunidade.
   Nos últimos dois anos (2009 e 2010), toda a comunidade escolar experimentou o reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo e pôde vibrar de alegria com o recebimento dos Prêmios:
    • Destaque e Honra ao Mérito Construindo a Nação – Instituto da Cidadania – São Paulo – SP e SESI – DR – MS – 2009.
    • Homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, conferido pela Câmara Municipal de Campo Grande à diretora Tânia Vital da Silva Gomes no ano de 2009.
    • FINEP de Inovação na Categoria Tecnologia Social – 1º lugar da Região Centro Oeste – 2010, cujo prêmio de 500 mil reais proporcionará a ampliação dos projetos desenvolvidos pela escola e novas parcerias como a UFMS, que passará a ser a responsável pelo acompanhamento das ações financiadas pelo FINEP  (Financiadora de Estudos e Projetos).

MOVIMENTO PELA PAZ

Alunos, funcionários e professores começaram o ano de 2011 apostando que o melhor caminho para se viver com tranquilidade e harmonia, começa com atitudes de paz, amor e união. Estão sendo realizadas inúmeras atividades de pesquisa, estudos, debates sobre o tema, além de ações  inovadoras para promover a sinergia entre todos os segmentos da escola. O resultado deste trabalho poderá ser apreciado ao final deste projeto, quando será apresentado um vídeo com as imagens de todo o processo. AGUARDEM mais postagens.